Contactos

WJR consultoria imobiliaria

  • Pessoa de contato: velasques.abyara@gmail.com
  • Telefone: +55 (011) 97161-77-27 ramal vivo, 24 horas
  • +55 (011) 98494-07-14 ramal tim, 24horas
  • +55 (011) 3713-43-02 ramal fixo
  • MSN: velasques.abyara@gmail.com
  • Endereço postal: Rua Durvalino Blanco, 56, São Paulo, São Paulo, 02410, Brasil

Renovações do site

WJR Imoveis

WJR Imoveis

13/06/12

A importância do corretor de imóveis
Condomínios
Sex, 14 de Agosto de 2009 18:19
Há quem acredite que comprar, vender ou alugar um imóvel sejam transações fáceis. Mas o crescente número de golpes no setor imobiliário reforça a importância da figura do Corretor de Imóveis, que é o verdadeiro especialista nestes procedimentos. Graças ao bom desempenho dos corretores de imóveis, muitas são as pessoas que já realizaram o sonho de aquisição da casa própria ou do seu estabelecimento comercial. E contratar um profissional idôneo é o melhor caminho para evitar cair nas armadilhas aplicadas por estelionatários.

No dia 27 de agosto se comemora o Dia do Corretor de Imóveis. A profissão surgiu no século 20, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil. Hoje, muitas pessoas exercem ilegalmente a profissão, o que aliás é crime.

E como saber se o profissional é de confiança?
O melhor caminho é verificar se ele está registrado no órgão fiscalizador da profissão. Peça a carteira de identificação do profissional e com o número de registro profissional entre em contato com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PR). E caso ele esteja representando uma imobiliária, também é possível verificar no Creci se ela tem inscrição, e ainda junto ao Procon-PR para ver se a empresa tem algum registro de reclamação.

Fonte: O morador